João Henrique articula para que Companhia de Insulina da Bahia seja instalada em Alagoinhas

O vereador e pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas, João Henrique Paolilo (Podemos), afirmou, esta semana, que tem conversado com lideranças políticas com a intenção de instalar a Companhia Baiana de Insulina, primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul, na cidade. A criação da Bahiainsulina foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e tem investimento estimado em R$ 200 milhões, sendo 100% subsidiada pela iniciativa privada.

João Henrique acredita que que Alagoinhas tem a localização e infraestrutura necessárias para implantação. A intenção, segundo ele, é fortalecer o polo industrial, movimentar a economia local e gerar emprego e renda. A expectativa é que sejam criados 300 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos. “Estamos próximos às duas maiores cidades do Estado, cortados por rodovias importantes e pela ferrovia. Conclamo os deputados Bacelar, Joseildo Ramos, Isidorio, Solla, Alex Lima, Jacó e João Isidorio a colocar ao Governador Rui Costa esta prioridade” afirmou.

De acordo com o Projeto de Lei aprovado, a sede da indústria será em Simões Filho, mas João Henrique acredita que, como a demanda pela insulina é muito alta em todo o mundo, é perfeitamente cabível que o governador Rui Costa já coloque em pauta a possibilidade de uma outra unidade de fabricação da substância.

A insulina é o medicamento de combate ao diabetes. Doença que atinge doze milhões de brasileiros e mais de duzentos mil baianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *