Bacelar participa de inauguração de Instituto Cidadania, Educação e Cultura do Brasil na Fazenda Grande do Retiro

Com fogos, música, dança, baianas caracterizadas, muito acarajé e, claro, álcool em gel e máscaras de proteção, que os moradores da Fonte do Capim receberam o candidato a prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, na manhã deste sábado (19). Ao lado do candidato a vice-prefeito Magno Lavigne (Rede) e do vereador Toinho Carolino (Podemos) a comunidade celebrou a implantação de mais uma unidade do Instituto Cidadania, Educação e Cultura do Brasil (ICECB).

O Instituto vai oferecer cursos profissionalizantes nas área de cuidador de idosos e informática. Ao todo, serão 80 vagas. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (21).

Reconhecido em todo Brasil como defensor da educação, o Bacelar classificou a inauguração como uma importante ferramenta de inclusão social. Segundo ele, a capacitação de jovens e adolescentes é essencial para diminuir as desigualdades sociais. “Iniciativas da comunidade para educar o cidadão são muito bem-vindas e merecem o apoio do poder público. Na prefeitura de Salvador, vamos governar com as organizações da sociedade civil de Salvador é oferecer melhores oportunidades para o povo que mais precisa”, declarou.

Lavigne reforçou que durante a gestão “Salvador de Todos”, iniciativas como estas serão comuns e presentes em diversas comunidades da capital. “Assim como as creches comunitárias, ONGs e associações que visam suprir as ineficiências do poder público nos bairros periféricos”, afirmou o candidato.

Apoiador do Projeto, o vereador Toinho Carolino ressaltou que o equipamento será responsável por ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. “Fico muito feliz em fazer parte desse projeto que vai mudar a realidade de muitos jovens na região. O nosso povo precisa de mais oportunidades e eu continuarei trabalhando ao lado de Bacelar para melhorar a qualidade de vida e levar mais educação aos bairros”, disse.

Desde 1993, o ICECB realiza também ações sociais na comunidade. Os moradores recebem cuidados especiais como consultas odontológicas, saúde da mulher, corte de cabelo, manicure, pedicure etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *